Sonho e propósito
Quantas vezes adiamos nossos sonhos em nome da ‘realidade’? Dizemos a nós mesmos que precisamos ser práticos, que sonhos são para momentos de lazer, como se fossem um luxo e não uma necessidade. Mas e se olharmos para nossos projetos e sonhos como a própria essência da nossa existência? E se eles forem o que dá sentido aos nossos dias, o que nos move para frente, mesmo quando tudo parece estagnado?
Ter um projeto é ter um norte. É saber que cada pequeno passo, por mais insignificante que pareça, está contribuindo para algo maior. É entender que os dias ruins não são fracassos, mas sim partes necessárias do processo. Quando temos um propósito, até os obstáculos ganham significado, porque eles nos ensinam, nos fortalecem e nos preparam para o que está por vir.
Sonhos não são fuga. São a nossa maneira de criar, de transformar, de deixar uma marca no mundo. Eles merecem mais do que um cantinho escondido na nossa mente. Merecem dedicação, planejamento e ação. Porque, no fim das contas, são os nossos sonhos que nos tornam verdadeiramente vivos.
Então, que tal parar de tratar seus sonhos como algo secundário? Que tal começar a investir neles com a mesma seriedade e paixão que você dedica às outras áreas da sua vida? Afinal, eles são o que há de mais autêntico em você. E o mundo precisa disso!